quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Só para contrariar

O espetáculo da vida

Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo. 
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo. 
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo ouro do mundo. Mais belas que as estrelas: obra prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.  
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível. 
                                                                Augusto Cury

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pai, começa o começo!

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "Pai, começa o começo!" O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, aquele mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta pra mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito. 
Meu pai faleceu há muito tempo e não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. 
Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com os amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de tantas decisões e desafios que enfrentamos.     
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transforma-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. 
O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. 
Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia de nossas vitórias. 
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: 
"Pai, começa o começo"! Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você. 
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Meu pai, começa o começo"!


(Texto lido pelo Padre Fábio de Melo no Programa Direção Espiritual)

sábado, 29 de outubro de 2011

Carga Inútil

Certo dia, um professor atento ao comportamento dos seus alunos observou que poderia ajudá-los a resolver alguns problemas de cunho íntimo, e propôs uma atividade. 
Pediu a todos que levassem uma sacola e algumas pedras, de vários tamanhos e formas para a próxima aula.
No dia seguinte, orientou que cada um escolhesse uma pedra e escrevesse nela o nome de cada pessoa de quem sentiam mágoa, inveja, rancor ou ciúme. A pedra deveria ser escolhida conforme o tamanho do sentimento. 
Depois que todos haviam terminado a tarefa, o professor pediu que eles colocassem as pedras na sacola e a carregassem junto ao corpo para todos os lugares onde fossem, dia e noite.
Se alguma pessoa visse a lhes causar sofrimento ainda tenso, eles poderiam substituir a pedra menor por uma maior. E se uma nova pessoa os magoasse, deveriam escolher uma nova pedra, escrever o nome dela e colocar na sacola. E quem resolvesse o problema com algumas das pessoas cujos nomes haviam escritos nas pedras, poderiam retirar a pedra e lançá-la fora.  
Assim foi feito. Algumas sacolas ficaram cheias e pesadas, mas ninguém reclamou. 
Naturalmente, com o passar dos dias, o conteúdo das sacolas aumentou em vez de diminuir. O incômodo de carregar aquele peso se tornava cada vez mais evidente. 
Com o passar dos dias os alunos começar a mostrar descontentamento. Afinal de contas, estavam sendo privados de muitos movimentos, pois as pedras pesavam, e alguns ferimentos surgiram, provocados pelas saliências de algumas delas. Para não esquecer a sacola em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles. 
Passado algum tempo, os alunos pedirão uma reunião com o professor e falaram que não dava mais para continuar a experiência, pois estavam cansados de carregar aquele peso morto, e alguns ferimentos incomodavam. 
O professor que, já aguardava aquele momento, falou-lhes com sabedoria: - Essa experiência foi criada para lhes mostrar o tamanho do peso espiritual que a mágoa, a inveja, o rancor ou o ciúme, ocasionam. 
Quem mantém esses sentimentos no coração, perde precioso tempo na vida, deixa de prestar atenção em fatos importantes, além de provocar enfermidades como consequência. 
Esse é o preço que se paga todos os dias para manter a dor e os sentimentos negativos que desejamos guardar conosco. Agora a escolha é de vocês. 
Vocês têm duas opções: jogam foras as pedras ou continuam a mantê-las diariamente, desperdiçando forças para carregá-las. Se vocês optarem pela paz íntima terão que se livrar desses sentimentos negativos. 
Um a um, os alunos foram se desfazendo das pesadas sacolas, e todos foram unânimes em admitir que estavam se sentindo mais leves, em todos os sentidos. 
A proposta era de deixar com as pedras os ressentimentos que cada uma delas representava. E isso dava a cada um a sensação de alívio. 
Por fim todos se abraçaram e confessaram que naquele gesto simples descobriram que não vale a pena perder tempo e saúde carregando um fardo inútil e prejudicial. 
Seja qual for a dificuldade que te impulsione á mágoa, reage, mediante a renovação de propósitos, não valorizando ofensas nem considerando ofensores. 
JOGUE AS MÁGOAS FORA! PERDOE E DEIXE SER PERDOADO!
(Texto lido pelo Padre Fábio de Melo no programa Direção Espiritual exibido no dia 10/08/2011)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ronaldo FENÔMENO Só Existe Um !





Começou aos 17 anos, ele vestia a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez logo contra a Argentina. 
Venceu dos sete clubes que defendeu, Ronaldo foi campeão em seis. Na seleção duas Copas e o maior goleador da história. E três vezes o melhor do planeta...
Ronaldo: uma carreira recheada de títulos, recordes e glórias; sendo eleito pela Fifa o melhor jogador de futebol da Terra, prêmio que voltaria a ganhar em 1997 (no Inter de Milão) e em 2002 no (no Real Madrid).
Caiu, as quedas do craque... Um louco fenomenal Ronaldo volta a ser letal, dizem europeus... Mas ele levantou, os episódios de superação do Fenômeno: A arte de tentar outra vez, Ronaldo e superação caminham lado a lado.
Parou, Ele é um campeão! Ele é um FENÔMENO!
De braços abertos ele caiu nas graças da Fiel!


~ Estrela no peito da nossa Gloriosa Seleção !
"Ser Corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro: Ser Corinthiano é ser também um pouco mais brasileiro".

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O valor da amizade - seja amigo você também

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis... Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em  um momento difícil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua FELICIDADE, pois então SEJA INFINITAMENTE FELIZ !

Arvoreando - Padre Fábio de Melo




Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão, pessoas. Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo. Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário. Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor. Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido. Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege! Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno... Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.
Ter amigos, é como arvorar: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida...

ARVOREI! CRIE ÁRVORES! SEJA AMIGO !

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Herói da virada

A virada desta quinta-feira (08) sobre o Flamengo teve um nome: Liédson.
Jogo pegado, no Pacaembu que pulsou junto com a torcida. 
Muita luta e garra, como é a tradição do Corinthians.
Virada espetacular com a marca do MATADOR Liédson. 
E o topo da tabela retomado. 
"Eles me batem, eu dou o troco jogando futebol. Fiz a minha parte. Vencemos"
Eu não poderia deixar de registar esse momento. 




ISSO É CORINTHIAAAAAAAAAAAAANSSS !!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

- Cuide do próximo

Ser capaz de prestar atenção a si mesmo é pre-requisito para ter a capacidade de prestar atenção aos outros; sentir-se bem consigo mesmo é a condição necessária para relacionar-se com os outros.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amigo, sinta-se amado...













Amigos, lute e tente sempre; não se revolte se for mal entendido...
Procure compreender que ninguém é perfeito... com erros e acertos se aprende a ser melhor.
Amigos, sinta-se amado... porque é no cuidado que se torna essencial; ser amigo é ser paz.

Texto Adaptado - Marissa de Medeiros

domingo, 21 de agosto de 2011

Mídia e questão social: O direito a informação.

Este texto propõe a contribuir para o debate do tema mídia, pelo ângulo da crítica á forma como estão organizados e dispostos os meios de comunicação, em especial a imprensa brasileira. 
O século XXI está sendo palco de um fato totalmente moderno: os meios de comunicação de massa. 
Do mesmo modo, pode-se dizer que a nova sociedade já vai muito precocemente, uma atuação marcada pela rapidez e regularidade de conteúdos, formatos e informações junto a um vasto público. 
O jornalismo engajado, foi e continua a ser uma das tendências de organização da imprensa, o qual assume a sua visão de mundo, o que significa que não se esgueira por trás do discurso da neutralidade ou imparcialidade.
A imprensa brasileira vive, portanto, de forma visceral, a tensão da ambiguidade do seu papel social - entre a veracidade e a ideologia em razão da inconstância da nossa esfera pública. 
O jornalismo, segundo a sua missão, deveria consistir, portanto, num combate pela verdade, somado a uma atitude de resistência. Logo, trata-se de algo que exige uma escolha individual, apoiada na liberdade e nos valores éticos, apesar da lógica de mercado reinante de narcisismo e produtivismo que fomentam o intelectual na contemporaneidade. 
A imprensa livre é o olhar do povo, a confiança personalizada do povo, o vínculo que une o indivíduo com o mundo, a cultura que transforma lutas materiais em lutas intelectuais. 
Os jornais modernos, como se sabe, já se situam, numa ciranda de vida, que dura apenas 24 horas precisando legitimar o seu ser e função social diariamente. 
Termino esse pequeno discurso com a frase de Sócrates: "Vale lembrar, porém, que o que leva os homens, amparados na razão, a se moverem, a lutarem, a perseverarem e a preservarem a condição humana é a aspiração da liberdade, ou seja, a ética - aliada da democracia e da escrita jornalística e dos que com ela dialogam, caso dos assistentes sociais, cidadãos e demais sujeitos da sociedade organizada".